Sobre

Inspirada por dois filmes apaixonantes, "Julie & Julia" e "500 dias com Ela", aceitei meu próprio desafio: escrever meu primeiro blog diário.
Sou grande fã das artes culinárias, adoro fazer experiências na cozinha e recentemente resolvi adquirir meu primeiro livro de receitas. Até o momento, minhas inspirações na cozinha partem de velhos livros da minha mãe e das receitas que ela aprendeu com a minha avó - e com outras grandes cozinheiras da família - e aplica diariamente em nossas refeições.
Fã número um dos temperos da minha mãe, ainda tenho dificuldades em escapar dos clássicos mineiros. Portanto, muito do que farei nos próximos dias e que relatarei aqui neste blog fará parte de uma enorme aventura pelos sabores.
Para quem já conhece "Julie & Julia" (filme baseado em livros de fatos reais sobre as duas personagens principais), já deve estar bem claro o que pretendo realizar neste blog. Durante 500 dias consecutivos eu irei frequentar a cozinha da minha casa, no interior de São Paulo, com o objetivo maluco de cozinhar ao menos uma receita diferente do meu Larousse (livro que reúne 1800 receitas de todo o mundo adaptadas aos ingredientes brasileiros). Tudo será relatado em posts com texto e foto, diários, sobre o desafio. Tudo poderá ser consultado por qualquer um com acesso a internet.
Aventura proposta, desafio aceito com tremor nas pernas... Que os jogos comecem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário