segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pudim de leite em pó


Às vezes acho que não estou muito no clima “Mundo é bão Sebastião” e sim “Não sei se o mundo é bão, mas ele está melhor porque você chegou”. A segunda música é bem mais uma representação da minha situação atual e pensar nela me faz ficar ainda mais ansiosa para o show que se aproxima (19/10) e que promete ser o melhor da minha vida! Nando Reis irá se apresentar na região onde eu moro e não pensei duas vezes. Há quase dois meses comprei os ingressos para o evento e estou contando os dias.
Quem me conhece sabe que esse ano resolvi unir duas das minhas paixões: tatuagens e Nando Reis. Amo a música All Star e, em homenagem a ela, e a ele, fiz uma tattoo na panturrilha direita, com dois tênis e parte da música. Ela chama um bocado de atenção sempre que uso alguma roupa que a deixa a mostra e eu fico meio constrangida com isso, mas amo demais seus detalhes e adoro quando alguém lembra de cara da canção só de olhar pra ela. Meus planos para o show: cantar e pular ao som da voz do Nando e conseguir que ele autografe minha tattoo!
Mas deixando esse passo a passo que estou bolando na minha cabeça, vamos à receita de hoje para o blog: Pudim de leite em pó. Ela tem uma história bem legal e faz parte da minha vida.
Quando eu tinha uns 18 anos, trabalhei na área de saúde da Prefeitura da minha cidade e comigo trabalhava uma amiga de ensino médio. Todos os meses, recebíamos uma cesta básica que vinha com uma lata de leite em pó. Um dia eu comentei com a Fabiana que eu não sabia mais o que fazer com o leite em pó da cesta, além de comer de colher. Ela então me deu um papelzinho com uma receitinha escrita a lápis, na sua letra fofa. A partir daquele dia eu aprendi esta receita facinha e deliciosa de pudim que compartilho com vocês.
Em uma tigela eu bati vigorosamente 3 ovos inteiros. Acrescentei o açúcar, o leite em pó, o leite (que uso como substituto da água já que, segundo a Fabi, dessa forma o pudim fica ainda mais cremoso) e a farinha de trigo. Mexi bem com o auxílio de um fouet e reservei.
Em uma forma redonda com cone no meio (o correto é usar uma própria para pudim, mas como eu não tenho mais, usei uma de fazer bolo mesmo), coloquei 2 xícaras de açúcar e levei ao fogo brando até que derretesse e formasse uma calda.Girei a forma para que a calda espalhasse nas bordas. Deixei esfriar um pouco e coloquei a massa do pudim.
Levei ao forno pré-aquecido a 180° C por mais ou menos 45 minutos. Mas não confiem nesse tempo. Fiquem de olho em seus pudins. Eles devem ficar firmes e dourados, assim você saberá que estão prontos.
Desenformei ainda quente em um refratário de vidro. Boa parte da calda ainda permaneceu no fundo da forma, então a aqueci novamente, para que derretesse o açúcar e despejei sobre o pudim. Ele ainda vai demorar um pouco a ficar geladinho, que é o ponto ideal para servir, portanto não o experimentei ainda. Mas podem confiar: conheço bem esta receita e sei que fica uma delícia e super cremosa.
Prato feito. Prato ainda em espera na geladeira para ser servido. Bon appétit adiado!












Nenhum comentário:

Postar um comentário