terça-feira, 10 de setembro de 2013

Frango ao leite de coco

Incrível como hoje estou sem um pingo de inspiração para escrever no blog. Dois são os motivos: cansaço e paixão!
De tão distraída que me encontro hoje, já derrubei centenas de coisas no chão, sujei a cozinha muito mais do que o normal, esqueci diversas etapas do preparo do prato, precisando parar e voltar atrás outras tantas vezes. Estou torcendo pra não tirar pedaços torrados de frango do forno.
Para o preparo deste prato foi necessário cortar um peito de frango em filés. Em uma tigela eu misturei vinho branco seco, pimenta, sal e alho picado. Coloquei o frango para marinar em um saco plástico.
Tentando me desvencilhar de pensamentos que deixavam minha mente voando, cortei em tiras o presunto e o queijo, coloquei um pouco de farinha em uma tigela, cortei cebolas e alho e executei outras tantas tarefas simples que podia adiantar enquanto esperava os filés incorporarem o tempero.
Cada filé foi recheado com o presunto e o queijo, enrolado, passado na farinha de trigo e disposto em uma assadeira com papel manteiga. Não usei palito porque já preparei filé de frango dessa forma e o palito foi desnecessário.
Derreter uma colher de sopa de manteiga no micro-ondas, para regar os rolinhos, me rendeu um apagão. Já tinha ligado o forno para pré-aquecer, minha mãe estava usando a torneira elétrica e, somando a isso o consumo do micro-ondas, o resultado foi uma queda de energia. Fiquei com cara de quem não entende o que aconteceu, mas me tocando fui religar as chaves do disjuntor (nem sabia o nome disso, mas perguntei pro meu pai...).
Levei tudo ao forno e no momento em que escrevo estas palavras espero os rolinhos gratinarem, já com o molho que acompanha o prato prontinho: leite de coco, polpa de tomate, curry, limão, caldo de bacon, cebola, alho, sal e pimenta. Tudo cozido por cerca de 10 minutos.
Resolvi escrever enquanto cozinho. O motivo disso? Acredito que o processo foi tão estúpido que é mais interessante que o prato em si. Portanto, na sequência, deixo meu breve comentário sobre o sabor desta receita: aroma divino, sabor magnífico!
Prato feito. Prato servido. Bon appétit!











Um comentário: